Notícias

SUMMIT ACM: Inovação na Saúde de Santa Catarina

By 1 de outubro de 2018 No Comments

Design sem nome (12)

Diretor da Vertical Saúde da ACATE, Walmoli Gerber Junior

O SUMMIT ACM teve a especial parceria da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) na promoção do evento, que uniu a Medicina e a Tecnologia para buscar alternativas ao desenvolvimento da saúde e da sociedade, numa ação pioneira, com repercussão em todo o estado. Nesse sentido, um dos palestrantes de destaque da programação foi o Diretor da Vertical Saúde da ACATE, Walmoli Gerber Junior, que falou sobre a estrutura do ecossistema de inovação em Santa Catarina. “É importante analisar que o estado é modelo em qualidade de assistência à saúde e polo nacional de tecnologia da informação, destacando-se no cenário nacional”.

Em sua palestra, o diretor fez uma abordagem sobre a visão estratégica do mercado da saúde, avaliando a necessidade de buscar projetos mais sólidos, que tenham realmente mercado e que não sejam apenas mais um aplicativo que esteja na moda. Hoje, o consumo final de bens e serviços de saúde no Brasil já representa mais de 9% do PIB, a soma de todas as riquezas produzidas no país. Tamanha importância deve ser refletida para um planejamento adequado e eficiente.

Walmolli Gerber também apresentou os números da Vertical Saúde, que são extremamente significativos, já que a média de crescimento das empresas do setor, no ano fiscal de 2017, foi de 30%, apesar de ter sido um ano de crise, o que torna os números ainda mais significativos. A Vertical Saúde é composta por 35 empresas de base tecnológica que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para o segmento. O grupo realiza encontros periódicos e faz da atuação em rede a chave para o desenvolvimento mútuo e fortalecimento do setor de tecnologia para a saúde. Referência no estado, está presente nos principais meios de debate e promoção do setor, articulando com os principais players, públicos e privados.

“O SUMMIT consolida ainda mais a ACM dentro do núcleo inovação em Santa Catarina, formado pela ACATE, FIESC (Federação das Indústrias) e o SESI (Serviço Social da Indústria) e outras associações que contribuem para o trabalho. Esta primeira edição foi além do que imaginávamos e vai possibilitar novas realizações nos próximos anos”.

Texto Original em: <http://www.acm.org.br/summit-acm-inovacao-na-saude-de-santa-catarina/>

Cadastre sua demanda:
""
1
Qual seu desafio?
0 /
Seu nome
Empresa
Área de atuação
Previous
Next
Tenha acesso a uma seleção de projetos qualificados, contribuindo com a sociedade e participando do ecossistema de inovação que mais cresce no Brasil .   
""
1
Seu nome
URL Linkedin
Previous
Next
X